imaginarium

blog para festas e devaneios... pela insana jornalista e fotógrafa de plantão Gabriela Di Bella.

sexta-feira, junho 22, 2007

Volta pro corpo, Flor!

Ontem o almoço foi no Ocidente. Acompanhada de uma amiga (parceira deste tipo de programa) fui lá para curtir uma comidinha boa, vegetariana, sabores orientais diferentes para fazer o dia mais variado. Ela em meio a uma mudança de vida porque está se separando de um namorado de muitoooo tempo... eu ainda na minha busca por um trabalho depois de um pequeno trauma que aqui não vale descrever.

Enfim, conversa vai, conversa vem sobre as decepções e dificuldades da vida, sobre relacionamentos... e ela me saiu com essa: - Eu tô até achando a cerimônia católica emocionante...

No mesmo minuto, olhei pra ela e falei: - Volta pro corpo, Flor! Calma... agora já...

É complicado compreender de que maneira nos deixamos dobrar. Mas que é complicado remar contra a maré é. Sempre foi. E nos momentos difíceis, parece - preste atençao -só parece, que seria mais fácil ter seguido o estabelishment e aquela receita clássica, do me formei, casei, montei família. Entretanto, nos esquecemos que sempre há um preço a pagar. Cada escolha uma renúncia, já virou jargão até.

Esta minha amiga, como eu, nunca quis isso. Nunca quis seguir cartilha e não escolheu um caminho que seria considerado "comum". E por isso, às vezes, não nos damos conta que estamos escolhendo um caminho pior ainda: aquele que vai contra ós mesmos. Que vai na contramão. Volta pro copro, Flor! não se deixa levar pelas decepções, faz parte, só isso.

Meu caro, ir pela maré dá aquele alívio, é fácil sentir-se parte do todo. Se todos vão prá lá, então é porque é pra ir, não é? Não necessariamente. Nadar contra a maré pode mesmo é te deixar mais forte. Então, quando der vontade de sair correndo, volte pro corpo!

E seguimos adiante, porque o mais importante mesmo é respirar.

1 Comments:

  • At 11:32 PM, Blogger Leandro Demori said…

    "É a solução de quem não quer/
    perder aquilo que já tem/
    e fecha a mão pro que há de vir"

     

Postar um comentário

<< Home